Primeiro ponto: considero qualquer tipo de circuncisão humilhante.
Segundo ponto: Todos nós temos direito ao corpo tal como nascemos e a dispor dele segundo as nossas crenças, atitudes e desejos, o que implica que os pais ou educadores deixem os filhos chegar com o corpo intacto, tal como nasceram, até à idade de poder decidir, a idade adulta.
Terceiro: ao contrário do que diz o público, a afirmação da OMS sobre a circuncisão masculina e redução de riscos de transmissão de HIV não é absoluta, pois também refere o seguinte: "However, we must be clear: Male circumcision does not provide complete protection against HIV. Men and women who consider male circumcision as an HIV preventive method must continue to use other forms of protection such as male and female condoms, delaying sexual debut and reducing the number of sexual partners."
Ou seja, esqueçam lá isso da circuncisão...não se fiem na virgem e usem preservativo. Já alguém pensou nos riscos de espalhar a ideia de que a circunsição protege, tout court ? E alguém pensou na higiene vigente nos países de 3º mundo, no qual se iria promover a circuncisão masculina, correndo-se o risco de praticar um acto cirúrgico sem assepsia ?
E alguém pergunta porque é que os países onde há menos transmissão de HIV são onde, justamente, se praticam menos circuncisões, i.e., os países nórdicos e canadá ?
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
OI vi seu comentário no blog do Gay Alfacinha e vim aqui ler, aqui no Brasil também se espalha que a circuncisão masculina também proteje contra o câncer peniano, devido a maior higiene ... agora realmente não opinião formada pois sou circuncisado !
Um abraço
Post a Comment