Tuesday, June 19, 2007

Ironias da vida, ou do mundo.


A classe médica é das mais homofóbicas que conheço, e os cirurgiões em particular, mesmo quando são cirurgiãs. O que, para mim, sempre foi e continua a ser uma surpresa, é um facto da vida ao qual a minha mente resiste a se adaptar. Não consigo entender como é que, gente que não faz mais nada do que lidar com gente, persiste em ignorar a maravilha da diversidade humana. Até cansa.
Por outro lado, embora o facto em si me seja favorável, persiste em mim uma certa dor de cotovelo por ver como há mais gente de mente aberta nas áreas de letras, e como eles, tão ignorantes sobre o corpo humano, são tão mais inteligentes sobre aquilo que rege e move as pessoas. Provavelmente, não é por acaso que a área de letras também se chama "Humanidades". Eu é que, armado das certezas dos modernos, persisti erradadamente em ignorar as designações clássicas.Lições.

1 comment:

Thiago said...

Fico contente por encontrar alguém de ciências com uma visão um pouco mais "humanista" da nossa corrente de pensamento. De facto, essa é uma grande lição. parabéns e obrigado pela partilha :-)