O presidente venezuelano Hugo Chávez é um homem com uma longa história política, que tentou sempre levar o socialismo ao poder. Conseguiu e bem nacionalizar o petróleo, do meu ponto de vista. Mas sempre foi atacado, não são de agora, que fechou a televisão da oposição , as críticas acesas à sua política. Acontece que há cinco anos atrás, a televisão privada de que se fala esteve envolvida num golpe de estado .Imaginem a SIC envolvida num golpe de estado, que acham que o governo faria ?
O erro de Chávez é ter agido 5 anos depois dos factos, com o argumento de que esta é a data do fim da licença. Mas está a pagar um elevado preço por isso, e dá assim um presente à oposição, que ganha ainda mais apoio internacional.
Não me revejo no tom de Chávez a discursar na TV, por exemplo. Nem gostava de ter um presidente assim. Mas face à barbaridade das políticas mais liberais o tom é secundário, pois as eleições são efectivamente livres, e isso é reconhecido internacionalmente.
O que eu não entendo é porque é que os media, sempre prontos a "fuzilar" Chavéz, não têm uma palavra sobre um presidente que nós conhecemos...Esse presidente não vai a eleições desde...1992 !!! Matou o seu adversário, tornou-se dono do petróleo e gás, enche as suas elites corruptas de petrodólares, casa a filha coberta de diamantes etc etc. Esse presidente chama-se José Eduardo dos Santos (ironias), governa uma país onde graça a miséria, a SIDA e a Tuberculose, para além da malária, e isso não incomoda nem faz pestanejar nem um jornalista português...Mistérios que os dólares ajudam a explicar...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment