O Governo prepara-se para obrigar todos os donos de viaturas motorizadas a colocar um chip para identificação e pagamento de portagens.
Em primeiro lugar, é preciso ver que problema pretende o chip resolver: dizem-nos que é preciso tornar fácil a fiscalização dos automóveis, com um chip pode-se ver imediatamente a situação daquele veículo. Ora bem, nada mais rápido do que olhar para o vidro dianteiro onde está colado tudo o que o carro tem de pagar para fazer a verificação, portanto não vejo que problema vem o chip resolver...
Em segundo lugar, vem p pagamento de portagens. Não vejo porque é que havemos de ser todos obrigados a pagar via electrónica, devemos poder fazê-lo em "cash", e além do mais não está garantido como se vai assegurar o pagamento por parte das viaturas estrangeiras...
Em terceiro lugar, e não menos importante, quero dizer que não me sinto seguro quanto à divulgação da informação de que o chip vai dispor, não sei quem a vai controlar nem para onde vai.
Em quarto lugar, penso que é um gasto inútil e até estranho de dinheiro: pois o preço dos chips vai ser de 10€. Como há 5000000 de automóveis: 10 X 5000000 de automóveis = 50 000 000 de euros gastos em chips !!! Dado que não me parece que vá ser a Quimonda a fazê-los, acho que é dinheiro perdido para a economia lusa, e será ganho por alguém certamente sortudo mas inútil neste momento de "crise".
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment