Wednesday, January 28, 2009

Ai Lisboa !!!


Desculpem falar de outro assunto, mas alguém é capaz de mostrar ao António Costa a borrada que ele está a fazer em Lisboa ?
Hoje apresentaram o novo plano de circulação na baixa: Eu, que moro perto de santa Apolónia, e preciso de ir para a ponte 25 de abril, vou ter de ir até ao Campo Pequeno, enfiar-me no trânsito infernal do túnel de manhã, e dar uma volta pela cidade porque sua excelência fecha o trânsito junto ao rio !!! Acho extraordinário o argumento de respeito pela pessoas na baixa, poluição etc...Mas será que ele quer comparar a número de pessoas que mora entre Santa Apolónia e Alcântara com os moradores em zonas como Olaias, Areeiro, Campo Pequeno e Praça de Espanha ?? Essas pessoas já podem ser carros em cima, é ? Mas quantas pessoas moram na baixa ? O que vão dizer aos lojistas quando começarem a fechar ? Não é demagogia, sei do que falo, vivi em alfama 9 anos, a farmácia, repito, farmácia (!), que havia no numero 70 de rua do vigário não aguentou o fecho do trânsito !!! Perguntem aos outros lojistas o que acham, vejam os escritos que eles têm nas montras !
Depois do encerramento do Bairro alto, curiosamente um dos sítios que mais "dinâmica" e turistas trazia à cidade, dinâmica essa criada por aquilo que alguns gostam de chamar sociedade civil, e vem um presidente da Câmara iluminado e fecha tudo às 2h !!! Lisboa capital ?!? Qual quê, Lisboa capital de província, só se for !!!
Este presidente é para esquecer.
Tendo estas medidas o acordo do vereador ex-BE, Sá Fernandes, para onde se pode virar um eleitor Lisboeta de Esquerda ?

No comments: