Wednesday, April 16, 2008

Contra a Corrente

Lisboa, Abril digno do provérbio ...Águas mil.
Vou num fim de tarde, luminoso tanto quanto a chuva intensa o permite, dentro de um carro a ouvir radio:
"está provado que as mulheres são mais adeptas da conservação da natureza, portanto por cada tonelada de residuos de plastico que a sociedade ponto verde juntar serão dados X € para a prevenção do cancro da mama".
Realmente espero que, uma vez que está provado que as mulheres recorrem mais aos hospitais e estão mais dias internadas, estudam mais e vivem mais tempo, que paguem mais impostos também...Não é essa a lógica subjacente no anuncio ?
Ou preferem baixar as taxas de internamento de ortopedia para homens porque estes praticam mais desporto e portanto estão mais sujeitos a fracturas ?
Ou estamos a entrar numa forma socialmente cretina de viver a igualdade entre géneros ?

1 comment:

Luís Galego said...

aos 33 do jantar…

De palavra em palavra
a noite sobe
aos ramos mais altos

e canta
o êxtase do dia.
Eugénio de Andrade

É verdade que é importante conhecer a cara de quem escreve. É curioso saber a quem confiamos alguns dos nossos segredos. É bom partilhar ao vivo o que vamos repartindo por via das palavras escritas. Saboreei o jantar de bloguers, o meu primeiro, e gostei de conhecer todos aqueles com quem tive oportunidade de trocar algumas palavras. Só conhecia uma das pessoas, por sinal um ser humano excepcional, uma espécie de patrono/bastonário destas lides blogsferianas: o famoso Pinguim, o João do Dejan. Percebi por que o blog do Paulo e do Zé se chama Felizes Juntos. Não há dúvida. Aqueles dois críticos da política educativa que se vai vivendo transpiram algo que me foi muito agradável registar. Oferecer a todos Clarisse Lispector foi, igualmente, um amável presente e um sinal de generosidade literária por parte daqueles dois homens das línguas e literaturas modernas.
Grato!!!