Tuesday, March 25, 2008

boa noite e boas notas


Na última edição da revista VISÃO, uma notícia dá conta da investigação feita pela equipa de estudos do sono do Hosp Santa Maria com os alunos do Instituto Superior Técnico. Concluiram que os que têm melhores notas são os que dormem mais e que faltam mais às aulas da 08h.
Eu, que sempre odiei, do fundo de mim, tais horários, tenho pena que no meu tempo não houvesse estes estudos, que no caso concreto vai ter como consequência uma sensibilização junto do conselho directivo para repensar a gestão do tempo, numa instituição onde o insucesso escolar é um problema grave.
Neste momento começo a trabalhar às 08:15: Um suplício que me custa a perda do período das 16 às 21h , que passo algures entre o estado de confusão e de obnubilação até que resolvo dormir, e quando acordo fico assim: (D)esperto para escrever postas sobre o sono, mas chateado porque perdi um tempo infinito graças a essa pandemia que é a patologia do sono e a esse incrível mau gosto, a roçar o acto terrorista, que é estipular horários a começar a essa hora maligna que são as 08h e 15 min!?!

( a título de curiosidade, o Professor Agostinho da Silva aqui ao meu lado desde o início do blog, acordava às 05h (!) , dormia 5horas, e depois fazia a sesta duas horas à tarde, pois dizia que era como acordar duas vezes, viver duas vezes. Há quem goste de acordar e há quem goste de dormir, não sei porquê prefiro a última hipótese)

1 comment:

Graduated Fool said...

Eu acordo às 6h da manhã. Não me habituei, não me habituo e não me vou habituar. Odeio!