Wednesday, September 17, 2008

Aquele querido cinema português

"Aquele querido mês de agosto" é um filme português, cujo título está bem escolhido, com um bom cartaz, mas que tem os piores defeitos do cinema luso:
Luz : Tem por vezes planos tão escuros, que esquece quem está do outro lado do ecrã.
Som: Ouvem-se pormenores demais, não é depurado, parece que até as migalhas a cair se ouvem, e isso irrita porque é desnecessário, amplia os piores sons da realidade.
Ritmo: Continuam os planos longos e demorados em torno de "naturezas mortas", o que faz com que as 2h e meia do filme sejam completamente inúteis.
Um desperdício, que faz o espectador mais "aficionado" como eu cansar-se , e dizer finalmente: Desisto, tenho de me render e dar razão aos críticos: Que morra a porcaria do cinema português !!!

1 comment:

almariada said...

Permita-me discordar! :)

O pior do cinema português é o público português! :)

Fui ver o filme depois de ter estado em casa de uma pessoa de família que mantém a televisão na TVI. No cinema todos os filmes eram americanos (muita, muita violência ou comédia sem piada...)excepto "Aquele querido mês de Agosto".

Tive que gramar uma porção de trailers péssimos e, quando finalmente começou o filme... :) êxtase total! :)

Fiquei muito orgulhosa de ser portuguesa! Fiquei muito feliz de ainda haver gente com bom gosto! Enfim: não tenho palavras para exprimir a alegria que senti...!

De modo que me desconcertam bastante que opiniões como a sua pareçam pressupor que "é assim mesmo"... não é.

Há bom e mau cinema em Portugal como em todo o lado. Este filme é dos bons. Ponto final! :)