Sunday, May 31, 2009

No futuro não deviamos votar, mas sim responder a um questionário ?

Como este questionário: www.euprofiler.eu
Que mais não faz do que contrapôr as respostas dos partidos com as das pessoas e assim construir as opções de cada um...
Eu, neste questionário, fico bem na fotografia: corresponde de facto ao partido no qual voto...

Friday, May 29, 2009

Saviano

Saviano, que escreveu o aclamado e mais do que controverso livro "Gomorra", que já deu origem ao filme que esteve em sala no ano passado ( ou 2 anos ?), parece que disse, mas não sei se foi numa canção napolitana que ele citou:
" O contrário da morte não é a vida, é o amor".

não digas mais nada hoje.

Friday, May 22, 2009

As crónicas todas.

Fiquei quase histérico, mas aqui pode ver-se as crónicas todas do Bénard, numa apresentação de se lhe tirar o chapéu... Ao jornal Público, apesar do seu inefável director, os meus parabéns.

O mistério em que estamos metidos


"não vou ao cinema para me distrair, como não vou ao teatro ou a uma exposição para me distrair, vou para saber mais, para poder compreender melhor a vida, este mistério em que estamos metidos."

Foram mais ou menos estas as palavras de Bénard da Costa, num programa de homenagem a ele, que deu ontem na RTP-2.

Eu não conseguiria dizer melhor aquilo que também sinto.

Wednesday, May 20, 2009

O Fim de tudo , o princípio dos Eventos

Acabaram-se os concertos, acabaram-se as festas, acabaram-se as inaugurações, acabaram-se as estreias, acabaram-se os lançamentos de livros, acabaram-se as tertúlias, os almoços e os jantares, estamos no reinos dos eventos, e não há nada que faça esta palavra "desgrudar", até o concerto "Lisbon Calling" aparece como "evento".
Já sabem, se os convidar para o meu aniversário terei que dizer, o meu evento é no dia...depois não se admirem se chegarem e se virem de repente no meio de um casamento, afinal são tudo eventos...

Saturday, May 09, 2009

Adeus Terreiro do Paço

com o projecto da nova praça do comércio, podemos dizer adeus à baixa pombalina.
se calhar está na altura de a fotografar pela última vez...
só me pergunto, se não haverá nenhum sítio em Lisboa que precise daqueles milhões de euros para remodelação, pensava que Lisboa era uma cidade com ínumeras áreas a precisar de urgente reabilitação, e que estávamos num tempo de crise económica...mas só eu e o "The New york Times" é que consideramos Lisboa uma cidade bela e decadente.

Monday, May 04, 2009

Consultar e Ser Consultado

Há erros com os quais somos tolerantes, há erros que também cometemos, e depois há erros contra os quais militamos !
Eu milito contra a frequente confusão entre consultar e ser consultado.
Se eu não sei ou não conheço algo, posso procurar conhecer, por isso vou consultar o dicionário, ou uma enciclopédia ou até a internet! Quando tenho um problema jurídico posso consultar um advogado, e quando tenho um sinal ou sintoma consulto o médico (no seu consultório) para me esclarecer e, se possível, curar.
Não é o médico, o advogado, e muito menos o dicionário ou a enciclopédia que me consulta a mim !!!
Mas isto parece que não entra !
Por isso ouvi de uma médica para a doente: "Pode-se inscrever para eu a consultar !!!"
Não imaginam o que sofri...

Vasco Granja

Com consideração pelo trabalho e pela pessoa, devo dizer em abono dagrana verdade que quando era criança o que eu não queria ver eram os desenhos animados do Vasco Granja, não tinha a menor paciência para o ritmo, não percebia quem eram os autores, acho que havia um fosso cultural, talvez um pouco a frente no seu tempo ? Não sei, mas a criança-espectador que fui fugia a sete pés dos programas dele.
Çe la vie...