Sunday, March 30, 2008

Irresistível - Lisboa vista de Almada à noite


Na pousada da Juventude vale a pena sentar e descomprimir.

Gato Fedorento - Clã (Músicas Infantis)

pois é , foi um bom momento de inicio de ano, já la vão 3 meses !!!

Thursday, March 27, 2008

HERÓIS DO MAR - PAIXÃO

acreditem: o youtube ainda será património da humanidade.

Bangles - Walk like an Egyptian

Tuesday, March 25, 2008

boa noite e boas notas


Na última edição da revista VISÃO, uma notícia dá conta da investigação feita pela equipa de estudos do sono do Hosp Santa Maria com os alunos do Instituto Superior Técnico. Concluiram que os que têm melhores notas são os que dormem mais e que faltam mais às aulas da 08h.
Eu, que sempre odiei, do fundo de mim, tais horários, tenho pena que no meu tempo não houvesse estes estudos, que no caso concreto vai ter como consequência uma sensibilização junto do conselho directivo para repensar a gestão do tempo, numa instituição onde o insucesso escolar é um problema grave.
Neste momento começo a trabalhar às 08:15: Um suplício que me custa a perda do período das 16 às 21h , que passo algures entre o estado de confusão e de obnubilação até que resolvo dormir, e quando acordo fico assim: (D)esperto para escrever postas sobre o sono, mas chateado porque perdi um tempo infinito graças a essa pandemia que é a patologia do sono e a esse incrível mau gosto, a roçar o acto terrorista, que é estipular horários a começar a essa hora maligna que são as 08h e 15 min!?!

( a título de curiosidade, o Professor Agostinho da Silva aqui ao meu lado desde o início do blog, acordava às 05h (!) , dormia 5horas, e depois fazia a sesta duas horas à tarde, pois dizia que era como acordar duas vezes, viver duas vezes. Há quem goste de acordar e há quem goste de dormir, não sei porquê prefiro a última hipótese)

Monday, March 24, 2008

HISTORIA DO ROCK ANOS 80

E pronto, é a moda revival dos 80'ies

Tuesday, March 18, 2008

Gay love story

A magia do youtube é gay.

O SNOB


O SNOB é um restaurante antigo, dos tempos da velha senhora, onde muitos jornalistas se reuniam para conspirar. Hoje, permanece como um espaço para se comer bem , fora de horas, numa atmosfera que cheira a algo clandestino e chic. Tipo casa de jogo da mafia mas num tom amigavel. Come-se realmente bem, até às 3h da matina. Fica na Rua do Século e é excelente sobretudo para as noite de inverno. Coisas boas de já não ser estudante.

Wednesday, March 12, 2008

Gay Kiss Montage

IP39.
O Público fez 18 anos e o IP resolveu
falar do que mudou. O IP39 falava do coming out, dando a ideia de que enfim, da inexoravel mudança para melhor no mundo e, por arrasto, em Portugal, resultou que o amor gay é livre como a borboleta que eles puseram na fotografia.
Pois bem, não só o amor gay não é livre, a não ser numa certa elite que fazos jornais e que vive condensada num certo circulo Lisboeta, como a própria borboleta me parece transportar consigo alguns preconceitos, mas quem sou eu.

A Petição

Esta é A petição. Trata-se da petição mais brilhante que eu alguma vez vi.
Vejam, se não assinarem vejam na mesma.

Tuesday, March 11, 2008

Berlim, sermpre Berlim...

eis algumas razões porque eu amo Berlim, explorem esta revista, a agenda cultural queer, até podem folhear, no sentido literal do termo!!! É so explorar...

Sunday, March 09, 2008

Um filho dos anos 80...

é Dave werner, um "born in USA", que tem este maravilhoso site.

Como se tornar um estudante de letras.

Pois é, o tempo da fac acabou.
Não sei se por fuga ao futuro, se por ser um desejo secreto, a verdade é que me consegui tornar em estudante de francês numa faculdade de letras. Agora que tenho um emprego foi a altura certa. Antes estudante de letras depois do primeiro emprego, que estudante de letras antes do desemprego. Não acham ?
Já sabem, sempre que quiserem aprender linguas mas não tiverem as fortunas que os institutos de linguas exigem, vão a ilnova.

O sonho de uma vida...

Sunday, March 02, 2008

Herman Sic - Gato fedorento

Para o comyxtura, com a certeza de que ele se vai rir, e muito. Já o estou a ouvir..